Google lança nova atualização de conteúdo útil, agora disponível em todo o mundo

dezembro 15, 2022 Off Por admin

A criação de conteúdo apenas para ranquear nas SERPs desaparecerá para sempre.

Em agosto, o Google mudou o jogo. Ele lançou a atualização de conteúdo útil, uma mudança de algoritmo que valoriza o conteúdo original e aprofundado em vez do conteúdo reciclado.

Nesse novo cenário, os webmasters devem primeiro se concentrar na criação de uma experiência orientada ao usuário e fornecer artigos úteis que incluam experiências autênticas. A primeira versão focou no site em inglês como piloto, mas agora estará disponível em todos os idiomas.

Assim, na primeira semana de dezembro, o Google lançou uma atualização de conteúdo útil em todo o mundo. Para isso, usará um sistema especial de classificação de conteúdo escrito por humanos para humanos.

Descrição do novo sistema de conteúdo útil

Como o Google Update de agosto difere do boletim de dezembro? Bem, este último tem dois focos principais: melhorar o sistema e trabalhar em vários idiomas.

Lembre-se, todo mecanismo de pesquisa usa algoritmos nos bastidores. A tecnologia ajuda a identificar o tipo de conteúdo e depois classificá-lo.

No que diz respeito ao Google, atualizações de conteúdo novas e úteis irão aprimorar sites que fornecem valor exclusivo. Quanto mais você tentar se diferenciar de outros criadores de conteúdo, melhor.

Essas novas mudanças levam cerca de duas semanas, então você pode ver algumas mudanças em seu tráfego orgânico.

O Google está realmente focado em ajudar os usuários?

Ao longo da história do Google, sabemos que ele se preocupa com a intenção ou as necessidades de seus usuários, ou pelo menos diz isso.

No entanto, podemos ver algumas contradições com algumas pesquisas. Por exemplo, de acordo com as pesquisas da SEMRush, a maioria das pessoas precisa reescrever suas pesquisas para encontrar a resposta certa. Portanto, nem todo mundo está satisfeito com os resultados da SERP.

Por outro lado, devemos entender que atualizações úteis de conteúdo são muito novas. Provavelmente veremos ainda mais melhorias nos próximos meses.

Como o site é afetado?

Quaisquer atualizações afetarão as métricas do site. No que diz respeito ao blog de conteúdo do Rock, tivemos uma queda nos meses de agosto e setembro após a primeira atualização de conteúdo útil do semestre. Então, algo assim pode acontecer nas últimas semanas de dezembro.

Em agosto, o Google mudou o jogo. Ele lançou a atualização de conteúdo útil, uma mudança de algoritmo que valoriza o conteúdo original e aprofundado em vez do conteúdo reciclado.

Nesse novo cenário, os webmasters devem primeiro se concentrar na criação de uma experiência orientada ao usuário e fornecer artigos úteis que incluam experiências autênticas. A primeira versão focou no site em inglês como piloto, mas agora estará disponível em todos os idiomas.

Assim, na primeira semana de dezembro, o Google lançou uma atualização de conteúdo útil em todo o mundo. Para isso, usará um sistema especial de classificação de conteúdo escrito por humanos para humanos.

Descrição do novo sistema de conteúdo útil

Como o Google Update de agosto difere do boletim de dezembro? Bem, este último tem dois focos principais: melhorar o sistema e trabalhar em vários idiomas.

Lembre-se, todo mecanismo de pesquisa usa algoritmos nos bastidores. A tecnologia ajuda a identificar o tipo de conteúdo e depois classificá-lo.

No que diz respeito ao Google, atualizações de conteúdo novas e úteis irão aprimorar sites que fornecem valor exclusivo. Quanto mais você tentar se diferenciar de outros criadores de conteúdo, melhor.

Essas novas mudanças levam cerca de duas semanas, então você pode ver algumas mudanças em seu tráfego orgânico.

O Google está realmente focado em ajudar os usuários?

Ao longo da história do Google, sabemos que ele se preocupa com a intenção ou as necessidades de seus usuários, ou pelo menos diz isso.

The Office Steve Carell GIF – The Office Steve Carell Michael Scott GIFs
No entanto, podemos ver algumas contradições com algumas pesquisas. Por exemplo, de acordo com as pesquisas da SEMRush, a maioria das pessoas precisa reescrever suas pesquisas para encontrar a resposta certa. Portanto, nem todo mundo está satisfeito com os resultados da SERP.

Por outro lado, devemos entender que atualizações úteis de conteúdo são muito novas. Provavelmente veremos ainda mais melhorias nos próximos meses.

Como o site é afetado?

Quaisquer atualizações afetarão as métricas do site. No que diz respeito ao blog de conteúdo do Rock, tivemos uma queda nos meses de agosto e setembro após a primeira atualização de conteúdo útil do semestre. Então, algo assim pode acontecer nas últimas semanas de dezembro.

Houve também mudanças interessantes no tráfego para alguns dos grandes sites de notícias. Por exemplo, o The New York Times recuperou a popularidade durante as duas atualizações, depois a perdeu substancialmente, mas depois a recuperou. Nesse caso específico, a atualização de agosto teve um impacto negativo na empresa de conteúdo, enquanto a atualização de setembro teve um impacto positivo.

Fonte: Revista Search Engine
Pode haver algum movimento em seu tráfego durante a última semana de dezembro, mas se seu foco for a entrega de conteúdo personalizado, você provavelmente recuperará o acesso à web nas primeiras semanas de janeiro.

práticas que você nunca mais verá

Ainda há algumas dúvidas sobre como será o sistema e como será utilizada a tecnologia do Google para categorizar o conteúdo.

Existem algumas práticas não tão boas que nunca vão desaparecer.

Projeto “Híbrido”

Um erro comum ao tentar classificar nas SERPs é “misturar” todo o conteúdo da primeira posição com outro conteúdo. Basicamente é reescrever o que foi dito sem acrescentar nada de novo.

Sabemos que é bom para a sua estratégia verificar o que já está funcionando, mas se você tentar ser diferente, adicionar outra perspectiva e contar a história da sua própria experiência, os usuários (e agora o próprio Google!) vão agradecer.

Como bônus, você obterá uma classificação mais alta.

escreva apenas palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é uma etapa comum em qualquer estratégia de SEO. No entanto, agora temos que escolher com mais sabedoria os tipos de terminologia que usaremos.Alguns criadores optam por se concentrar demais em palavras-chave com alto volume e dificuldade simplesmente porque são populares ou importantes. Isso não é o bastante.

Agora é a hora de escolher uma pesquisa que faça sentido para seu público específico.

Não use autores dedicados

É até uma boa prática terceirizar sua criação de conteúdo, especialmente se você estiver lidando com muito material. No entanto, o que você deve ter muito cuidado é garantir que esses freelancers saibam o que estão escrevendo ou falando.

Se eles não são especialistas, mas estão entusiasmados com isso, você pode combiná-los com verdadeiros especialistas em sua equipe para que eles possam oferecer informações valiosas aos escritores e oferecer conselhos e orientações.

Por exemplo, gosto muito de animais e de aprender coisas novas sobre eles, então escrever um artigo sobre como manter meu cachorro saudável foi um problema para mim. Embora não seja veterinário, é meu trabalho fazer a pesquisa e obter um verdadeiro especialista no conteúdo.

Escrever para rankings de SEO é uma prática que ainda exige muito trabalho. Responder às perguntas e preocupações do seu público é fundamental para o seu sucesso no espaço digital.

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